Jogador que não jogou nada no Inter desapareceu dos treinos no atual clube
O meia-atacante Gustavo Maia, velho conhecido da torcida do Inter, não parece viver destaque positivo no futebol nacional, enfrentando importantes problemas éticos, levando em consideração as suas escolhas com a camisa do Náutico, em Recife. A situação que dividiu opiniões nas redes sociais, leva em consideração um pré-contrato assinado para se transferir para o Sport, justamente o rival de seu time.
A escolha, desde sempre, é algo que não é visto de maneira positiva pelos torcedores, independente do clube. Os questionamentos sobre o atleta, no entanto, não param por aí. Desde que fechou o acordo sobre a transferência, que se desdobraria ao final da temporada, Maia tem se desdobrado em ações de conduta antiprofissional, algo inesperado levando em consideração trabalhos anteriores.
Vale ressaltar que o jogador não tem participando dos treinamentos determinados pelo time e vem sendo apontado como ausência no CT do Timbu, causando questionamentos nos bastidores do time. A situação acaba ficando insustentável, exatamente por ser uma peça que pode gerar visão negativa sobre o trabalho do time. Por isso, uma atitude importante foi tomada.
Gustavo Maia não deixou grandes feitos no Inter
O Departamento de Futebol do Náutico compartilhou aos seus torcedores que entrará na justiça contra o meia. Assim, a equipe pode, inclusive, demitir o ex-jogador do Inter por justa causa. Vale ressaltar que o profissional tem contrato válido com o Timbu até o final da temporada de 2024. Em seguida, ele já seria jogador do Sport em definitivo até dezembro de 2026.
O Sport, neste momento, se desdobra pela Série B do Campeonato Brasileiro, disputando uma importante vaga para a Série A. O Náutico, por ouro lado, segue se desdobrando na Série C. Com a camisa do Inter, Gustavo Maia não conquistou grande destaque, mas deixou um gol marcante contra a equipe do Corinthians, ainda na temporada de 2021.